Polícia Civil oferece serviços à população em Matinhos 21/01/2020 - 10:10

A Polícia Civil participou da feira de serviços gratuitos promovida pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, na tarde de sábado (18), em Matinhos, no Litoral. Prestou atendimento a toda população e autuou na realização de registros de Boletim de Ocorrência (BO) de extravio ou perda de documentos.
Além do registro de BOs, agentes distribuíram pulseiras de identificação para crianças. O acessório possui identificação dos menores, pais e responsáveis. Isso previne o desaparecimento de crianças e adolescentes no Litoral, nesta época do ano.

Folhetos e cartilhas educativas sobre cuidados com a proliferação do mosquito da dengue foram distribuídos pelos policiais civis, em reforço a campanha do Governo do Paraná.

Os agentes também se dedicaram em interagir com a população, realizar orientações e tirar dúvidas referente ao papel da Polícia Civil para com a sociedade.

Diversos outros serviços foram oferecidos pelo Departamento de Trânsito do Paraná, Nota Paraná e Tribunal de Justiça durante o evento, além de oferta de empregos, muitas recreações e brincadeiras foram realizadas com as crianças.

CAMPANHA CONTRA A DENGUE - A Polícia Civil também intensificou a divulgação da campanha em combate a dengue no Litoral. Policiais civis foram às ruas distribuir panfletos informativos aos veículos e veranistas que transitavam nas ruas, a fim de orientar sobre os criadouros do mosquito.

Ações de prevenção como essa estão sendo realizadas desde o início da Verão Maior, porém com a chegada de chuvas mais intensas, a Polícia Civil ampliou a divulgação da campanha – a qual é uma iniciativa do Governo do Estado – com o intuito de conscientizar o maior número de pessoas.

Fará ações de prevenção e trabalhará de forma intensa na divulgação da campanha até o final da Verão Maior. Diversos eventos em prol da população estão sendo programados e contarão com a atuação e serviços. O objetivo é que a população compreenda a importância de eliminar e prevenir-se de  criadouros do mosquito da dengue.

GALERIA DE IMAGENS