Forças de segurança do Paraná conhecem armamentos de ponta nos EUA 22/01/2020 - 08:20

Representantes das forças de segurança do Paraná estão nos Estados Unidos para a maior feira de armamentos do mundo. A 42ª edição do Shot Show acontece em Las Vegas, de 21 a 24 de janeiro, e reúne mais de 1,6 mil empresas especializadas que apresentam o que há de mais moderno em termos de armamentos e tecnologias para a segurança pública. A comitiva paranaense viajou a convite do Departamento de Comércio do Consulado Geral dos Estados Unidos.

Conhecer e ter acesso a armamentos de ponta ajuda a embasar os projetos de aquisições futuras das forças policiais, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Melo. “A PM está sempre em busca de aperfeiçoamento e novas tecnologias para trazer mais tranquilidade e segurança de qualidade aos paranaenses”, disse. “Esta é uma grande oportunidade de conhecimento e aprendizado, que vai contribuir para a melhoria de nossas formações e planejamentos futuros na área das atividades operacionais”, ressaltou o comandante-geral.

Rodrigo Brown, delegado-chefe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, destacou que o evento também contribui para trocar e conhecer experiências na área de segurança com profissionais de vários países. “São discussões muito relevantes, que certamente vão contribuir com as ações de segurança do Paraná. Estamos tendo contato com o que há de mais moderno em armamentos, munições e equipamentos que, no futuro, servirão para orientar as compras do Estado”, disse.

A FEIRA – De acordo com a National Shooting Sports Foundation, organizadora do evento, cerca de 60 mil pessoas devem passar pelo local nos quatro dias de feira. Além do Paraná, representantes do Bope do Rio de Janeiro, dos governos do Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia, do Exército Brasileiro e da Prefeitura de Curitiba, entre outros, também enviaram delegações ao evento.

Além do comandante-geral da PM e do delegado-chefe do Cope, também fazem parte da missão o chefe de gabinete do governador Carlos Massa Ratinho Junior, Daniel Villas Bôas; e o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Welby Pereira Sales.

GALERIA DE IMAGENS