Notícias

06/05/2019

Equipe da Fomento Paraná divulga crédito no Sudoeste

Uma equipe da Fomento Paraná percorreu nesta quinta e sexta-feira (2 e 3) parte do Sudoeste do paranaense para discutir parcerias com prefeitos e secretários da área de economia e desenvolvimento.

A agenda começou com uma reunião do presidente, Heraldo Neves, e assessores, com o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ainda na quinta-feira, e na manhã seguinte com o prefeito Cleber Fontana, em Francisco Beltrão.

Os dois municípios estão entre os campeões em contratações de operações de microcrédito no Estado, com quase R$ 5 milhões em contratos liberados nos últimos 12 meses, beneficiando 360 empreendimentos.

O trabalho dos agentes de crédito Luciana Dani e Itacir Rovaris foi destacado em uma conversa com o secretário municipal de desenvolvimento tecnológico, Inácio Rodrigues Pereira. O município tem diversas iniciativas para valorizar o empreendedor, seja por meio do Banco do Empreendedor, na parceria com a Fomento Paraná, seja pelo do incentivo a uma incubadora tecnológica, e ainda em parceria com o Sebrae.

EXPOMEI - Neste fim de semana o município de Francisco Beltrão também está realizando a 1ª Exposição Feira do Microempreendedor Individual - ExpoMEI, que conta a presença da van da Fomento Paraná e agentes de crédito para ofertar crédito aos expositores e visitantes da feira.

Na mesma região, a equipe da Fomento Paraná esteve com o prefeito de Ampere, Zuca Luquini, e com o prefeito de Capitão Leônicas Marques, Claudiomiro Quadri, e com a presidente da Associação Comercial (ACICAP), Bruna Cesari.

Em todas as visitas o reforço da importância da parceria e da oferta de crédito para estimular o crescimento da economia local e a geração de emprego e renda e a propagação da mensagem do governador Carlos Massa Ratinho Junior de que o Governo vai sempre trabalhar para apoiar e estimular iniciativas e ações para que haja permanentemente um ambiente favorável aos negócios para as micro e pequenas empresas no Paraná. O acesso facilitado ao crédito é uma parte desse trabalho.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.