Notícias

08/03/2019

Educação oferece 20 cursos de formação continuada

A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, está com inscrições abertas para 20 cursos de formação continuada destinados a professores, pedagogos e diretores que atuam na rede estadual de ensino de Curitiba e da Região Metropolitana. As inscrições podem ser feitas até 15 de março, data de início das aulas.

São 300 vagas para cursos presenciais, com duração de 8 e 20 horas, e certificados emitidos pela Secretaria de Estado da Educação. O objetivo é proporcionar formação continuada para os profissionais que atuam nas escolas da rede pública com fundamentação teórica, práticas e metodologias da Arte e seu ensino.

CURSOS – Os servidores poderão escolher entre os cursos de Mosaico na Escola em múltiplas abordagens; Fotografia Básica; Mitologia dos Orixás: narrativas & poéticas; Arte com Papel; Congos e Congados no Brasil: canto, percussão e dança; Literatura Contemporânea e Digital nas salas de Língua Portuguesa; Malabarismo Circense: manuais pedagógicos; Jogos Clownescos: o corpo e a pedagogia ridente; Teatro com Crianças e Adolescentes: abordagens metodológicas; Experimentações Dançantes: Processos de criação em dança; Metodologias de Ensino da Arte para alunos cegos ou com baixa visão; Ilustração de contos brasileiros; Novas narrativas e suportes; Dança Circular na escola e Fotografia com celular.

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas pelo endereço inscrevermeguidoviaro@gmail.com, informando o nome completo e o município onde reside, além enviar cópias do RG e CPF, ou pelo telefone (41) 3267-3597, das 8h às 12h, das 13h às 17h30 e das 19h às 22h30.

Os cursos serão ofertados de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite no Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, localizado na Rua Francisco Mota Machado, 490, no Capão da Imbuia, em Curitiba.

ARTE AO ALCANCE DE TODOS – O Centro de Capacitação em Artes Guido Viaro também está com inscrições abertas para o curso de Arte Visual “Guido ao alcance das mãos”, voltado para estudantes com deficiência visual (cegos ou com baixa visão). São gratuitos o curso e as inscrições, que devem ser feitas direto no Centro de Capacitação em Artes Guido Viaro.

São 15 vagas disponíveis para alunos do 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° anos do Ensino Médio. “Queremos tornar os cursos e o acervo de obras de arte do Guido Viaro acessíveis para todos os públicos e essa iniciativa vai ampliar as possibilidades dos alunos com deficiência visual e também contribuir para que os professores tenham um outro olhar sobre o ensino da Arte e possam desenvolver novas metodologias para esses estudantes”, disse a diretora do Guido Viaro, Sabrina Rosa Cadori.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.