Notícias

06/06/2018

Governo quer criar unidade de conservação Ilha das Cobras

A Ilha das Cobras, localizada na baia de Paranaguá, no Litoral do Paraná, pode virar uma unidade de conservação ambiental. A governadora Cida Borghetti determinou nesta terça-feira (5) a criação de um grupo de trabalho para estudar uma nova destinação à área, usada até 2011 como casa de veraneio de governadores.

“Além da unidade de conservação, também queremos que a Ilha das Cobras seja espaço para educação ambiental de estudantes de nossas escolas e para o desenvolvimento de pesquisas voltadas ao desenvolvimento do meio ambiente”, disse a governadora.

O grupo de trabalho, formado pela Sanepar, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e outros órgãos têm 60 dias para apresentar uma proposta à governadora.

“Entendemos que há sim uma destinação mais interessante para o local, bonito do ponto de vista paisagístico e com uma interessante biodiversidade. Vamos desenvolver essa proposta, verificar qual unidade de conservação é a mais adequada, se uma reserva ou um parque, e então desenhar um projeto”, disse o presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski.

Depois que o esboço for apresentado pelo grupo, a governadora então poderá criar um decreto para a instituição de uma unidade de conservação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.