Parques de Curitiba recebem reforço de segurança e lazer
08/01/2018 - 13:00

Os frequentadores dos parques Náutico, Barigui e Passaúna, de Curitiba, passaram a receber neste fom de semana as atividades do Verão Curitiba. A ação é do Governo do Estado e da prefeitura de Curitiba e busca garantir diversão e segurança para a população na temporada de maior movimento nos parques da capital.

Há reforço na segurança, com policiais fazendo patrulha a cavalo, com módulos móveis e bicicletas - doadas pela Sanepar e pela Associação de Defesa dos Direitos dos PMs Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai). Pela PM participam, ainda, o Batalhão de Operações Especiais e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A Guarda Municipal de Curitiba atua com ciclopatrulha módulos móveis e patrulhamento com o Grupo Tático Motorizado (GTM), além de apoio de grupos especializados da PM.

LAZER - Várias atividades esportivas e recreativas gratuitas estão sendo ofertadas nos três parques. Com supervisão de profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, há a disponibilidade de caminhada, alongamento, jogos gigantes e empréstimo de materiais para vôlei, futebol, frescobol, badminton, bets, peteca, tênis de mesa, xadrez.

No Parque Barigui, um dos mais movimentados da capital, a população aprovou o trabalho da Polícia Militar que atua em conjunto com a Guarda Municipal. “Achei a iniciativa fantástica, pois já tivemos alguns casos de violência aqui. Porém hoje quando chegamos e vimos os policiais ficamos tranquilos e confortados por ter a PM por perto nos protegendo”, disse Ricardo Pereira que faz atividade física no parque. Além dos frequentadores do parque, os comerciantes também ficaram animados com a nova modalidade de policiamento durante o período de verão, quando o movimento nas barracas aumenta.

As atividades da Prefeitura de Curitiba acontecem nos fins de semana de janeiro e de fevereiro, porém o reforço no policiamento por parte da PM também ocorre durante a semana. Além disso, o Batalhão de Polícia de Trânsito, em conjunto com a Cetran, fará a fiscalização de estacionamentos irregulares e da perturbação do sossego.